Flagrado por vídeo batendo na ex no meio da rua, agressor enfim é preso na Bahia

By 22 de outubro de 2020Machismo mata

Vocês acompanharam aqui as imagens chocantes de um homem agredindo uma mulher no meio da rua. A cena, flagrada através da câmera de um celular ocorreu na cidade de Ilhéus.

O criminoso foi identificado pela Policia como Carlos Samuel Freitas Costa Filho,  e que era considerado foragido da Justiça, se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (21). Carlos Samuel se apresentou na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e chegou ao local com três advogados. Ainda na tarde da quarta-feira, ele passou por exame de corpo delito. Em seguida, foi transferido para o presídio da cidade. Carlos Samuel deve participar de uma audiência de custódia nos próximos dias, mas ainda não há data prevista.

Mesmo sabendo que estava sendo filmado, o agressor não se intimidou e continuou a bater na mulher. Carlos Samuel se apresentou com o advogado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Ilhéus, no dia 15, mas foi liberado após quatro horas de depoimento. Apesar da liberação, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva dele, assim como o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo o órgão, o pedido da prisão se fundamentou “na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato”.

Além da prisão, a Justiça concedeu medida protetiva para a vítima que aparece no vídeo sendo agredida por Carlos. Dias depois, através de mensagem de celular, o advogado de Carlos Samuel Freitas informou que ele não iria se apresentar. Na ocasião, ele pediu a revogação da prisão do cliente. No entanto, o pedido foi indeferido pela justiça. O advogado anunciou nesta quarta que fará um pedido de reponderação, alegando que ele se apresentou de forma espontânea.

da redação, com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: