Cenas de agressão contra a mulher e um desfecho. O que essas imagens dizem sobre os brasileiros?

By 3 de novembro de 2020Machismo mata, Vá se tratar

Se por um lado a masculinidade tóxica tem ficado cada vez mais agressiva e alguns homens se sentem ainda mais obstinados a agredir mulheres em público, alguns homens se sentem ainda mais incomodados com esse comportamento, e estão reagindo à altura. As cenas a seguir causam um estranho conforto, mas isso serve para ligar o sinal amarelo: estamos perdendo a paciência, ficando cada vez mais irritados, cada vez menos tolerantes, e chegando naquele ponto em que a força bruta é realmente a única saída:

Esse caso aconteceu na Praça Domingos Silvério, no centro da cidade de João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Câmeras de segurança registraram o caso que aconteceu no dia 26 de outubro. Mas o vídeo foi viralizado nas redes sociais nesta segunda-feira (2).

Vale salientar que num primeiro momento, as pessoas que estavam perto apenas se afastam. Mas os rapazes chegam correndo e tiram a moça do agressor. O resto é só voadora.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher tinha acabado de sair de um sacolão e seguia em direção ao ponto de ônibus quando foi abordada por um homem que chegou por trás e começou a puxar os cabelos dela. A vítima disse à PM que ele também tocou nos seios dela.

A vítima contou ainda que tentou fugir e começou a gritar por socorro. Foi neste momento que o suspeito teria começado a agredi-la com socos na cabeça. A mulher disse que não conhecia o homem.

As agressões aconteceram por volta das 15 horas, no meio da praça que estava movimentada. O vídeo de 30 segundos mostra que alguns homens se aproximaram e começaram a bater no suspeito para defender a vítima.

A Polícia Militar chegou ao local e prendeu o suspeito. Segundo os militares, não foi possível identificar quem o espancou.

A vítima teve machucados na cabeça, mas dispensou atendimento médico.

O suspeito teve escoriações por todo corpo e um corte na cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital Margarida, também na cidade de João Monlevade. O suspeito foi atendido e depois seguiu para a delegacia da cidade.

da redação, com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: