A paraibana Bixarte está na crista da onda. Ainda comemorando o primeiro lugar no Festival de Música da Paraíba, que teve finalíssima domingo passado (6), a rapper já festeja sua seleção no Edital Natura Musical em 2021. Bixarte promove uma batalha de rimas direcionada à slammers travestis e transexuais. O resultado será registrado em um EP com seis faixas.
A lista do Natura Musical tem 43 novos artistas, bandas e projetos de fomento de cenas e redes, inovação e inclusão que serão patrocinados pela plataforma em 2021. Esta edição teve um olhar mais inclusivo, buscando aumentar a proporcionalidade de grupos historicamente sub-representados. Bia Ferreira e Linn da Quebrada também foram selecionadas.
Entre os trabalhos selecionados, há quatro projetos de povos originários, nove projetos da comunidade LGBTQIA+, 18 projetos em que mulheres são protagonistas e outros 17 que valorizam a cultura negra. Bixarte – vencedora do Festival de Música da Paraíba com a canção ‘Cê não faz’, foi selecionada na lista nacional do Natura Musical.
coluna Clap Clap Clap, de Jãmarri Nogueira