Imagina a cena. Você está no shopping e de repente uma pessoa ataca uma criança com uma faca. Agora tente imaginar essa situação surreal na sua cidade, no local que você frequenta costumeiramente. O sentimento de impotência e revolta desmedida. Estamos voltando pra Idade Média e ainda não fomos avisados.
Aconteceu em Campina Grande. Uma mulher agrediu uma criança de 12 anos que estava olhando os filmes em cartaz. O assunto correu solto na internet, publicamos a denúncia no nosso Instagram e agora a noite tivemos acesso à uma nota do estabelecimento falando do ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
Rapidamente diversos comentários tomaram conta das redes sociais. São relatos de quem já sofrera anteriormente no mesmo local e nas mãos da mesma pessoa, diversos tipos de impropérios. O Partage Shopping já teria sido acionado por outras vítimas, Veja no link.
o fato por si só é preocupante. E mais ainda por conta de ser em Campina Grande, uma cidade que a cada dia floresce a verve conservadora em diversas nuances. Influência do bolsonarismo e da intolerância que já abordamos aqui em outros textos.
Até quando? Quando vamos finalmente nos indignar com atitudes violentas e passar pano com o argumento do “problema psicológico”?
da redação