A vereadora Jô Oliveira revelou nesta quarta-feira (20) que tem recebido denúncias de que pessoas que estão furando a fila da vacina contra a Covid-19 em Campina Grande e que vai apresentar um requerimento chamando o secretário para explicar o caso.
“Tenho sido procurada pela população sobre alegações de que pessoas que não estão contempladas neste primeiro grupo apto a receber a vacina, estão recebendo os imunizantes furando a fila de prioridade. Espero que a Prefeitura de Campina se pronuncie e investigue essa situação inaceitável”, lamentou.
Jô Oliveira irá protocolar ainda na manhã desta quarta-feira (20), um pedido para que o secretário de Saúde do Município compareça à Câmara Municipal para explicar aos campinenses o Plano e o cronograma de vacinação, e a apuração das denúncias sobre pessoas que não fazem parte do grupo prioritário e que estão recebendo a vacina.
Além de acionar o secretário de Saúde, Felipe Reul, Jô também vai acionar o Ministério Público para que as ações de imunização no município de Campina Grande sigam todos os protocolos de prioridade preconizados pelo Ministério da Saúde.