A vereadora Jô Oliveira apresentou nesta quinta-feira (11), requerimento para a realização de uma audiência pública para debater a greve dos profissionais da educação de Campina Grande. A matéria foi aprovada por unanimidade.
A parlamentar defendeu durante a sessão de hoje que o debate seja feito no âmbito das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, a qual ela preside, e a Comissão de Educação. Ela ressalta também que todos os protocolos sanitários sejam seguidos para evitar a propagação do covid-19.
“Temos dialogado muito com o Sintab e todos os profissionais de educação da Rede Pública Municipal de Campina Grande e a preocupação sobre a volta às aulas mesmo com o número crescente de casos de covid-19 tem sido grande”, ressaltou.
Jô disse ainda que há uma necessidade de propor uma força-tarefa para que, o quanto antes, o assunto seja debatido na Casa de Félix Araújo e atender o pleito dos pais dos estudantes e de todos os profissionais que atuam nas escolas do município.
Os profissionais da rede pública em Campina Grande defendem o retorno das aulas apenas quando todos forem imunizados.