Enquanto as autoridades de Campina Grande fazem esforço para agradar o presidente, desdenham do uso da máscara e se atropelam nas aglomerações, a professora universitária Rosilda Alves Bezerra se tornou mais uma vítima da Covid-19.
Apesar de ter falecido em Natal, Rio Grande do Norte, a professora Rosilda fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI), no Campus de Campina Grande, como professora e coordenadora.
Também estão com Covid-19, sua mãe (hospitalizada) e um sobrinha. Seu falecimento ocorreu por volta das 21:30 horas, em hospital de Natal e ela já lutava a mais de uma semana.
Em nota, a UEPB lamentou a perda:
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto a direção do Centro de Humanidades (CH) e ao Departamento de Letras do Câmpus III, localizado na cidade de Guarabira, bem como em nome de toda a comunidade universitária, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento da professora Rosilda Alves Bezerra, em decorrência da Covid-19, ocorrido neste domingo (22).
A professora Rosilda sempre participou ativamente das atividades do Departamento de Letras, onde foi professora da Graduação, Especialização e Mestrado. Ela também foi chefe do Departamento em duas gestões, além de coordenadora do Mestrado Profissional de Letras, também em duas oportunidades e, atualmente, exercia a função de coordenadora de Pesquisa. Ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI), no Câmpus de Campina Grande, como professora e coordenadora.
Durante sua trajetória, professora Rosilda sempre dedicou grande parte de sua vida às atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Enlutada, a Instituição presta solidariedade a familiares e amigos por tão dolorosa perda.
da redação, com informações do Portal da UEPB