Um pedido de socorro de uma mulher nas redes sociais levou à prisão do marido dela, ontem, em Bady Bassitt (SP), cidade a 470 km de São Paulo. A vítima havia sofrido agressões e estava sendo feita refém dentro do caminhão, até que resolveu pedir ajuda na internet. A mulher, de 38 anos, postou em suas redes uma foto com o símbolo de uma cruz vermelha pintada na palma da mão, que é comumente usado por mulheres para pedir ajuda em casos de violência. Na mensagem, a mulher dizia que estava sofrendo agressões do marido.
A imagem teve muitos compartilhamentos e chegou ao conhecimento da Polícia Rodoviária Federal, que interceptou o caminhão no km 78 da BR-153. Segundo a polícia, no momento da abordagem a vítima apresentava sinais de violência no rosto. “Essa imagem chegou à PRF em Goiás que, de posse da placa, passou a monitorar o percurso do caminhão. Em um trabalho em conjunto com a PRF em São José do Rio Preto, aqui em São Paulo, fizemos a abordagem e ela confirmou as agressões”, contou o inspetor Catarucci, da PRF.
O casal mora em Anápolis (GO) e estava retornando para casa após uma viagem a Santa Catarina. O marido, de 41 anos, é caminhoneiro e transportava uma carga de madeira. “Eles foram conduzidos para a delegacia e o marido foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal agravada pela violência doméstica”, informou o inspetor.
O caminhoneiro já respondia a outros inquéritos policiais pelo mesmo crime, mas não havia medida protetiva contra ele. O caminhão foi retido e ficará à disposição da empresa. A mulher passou por exame de corpo de delito e foi liberada.
do site Universa