Advogado paraibano lança livro sobre sua experiência como pai adotivo em união homoafetiva

By 2 de março de 2021Fora do Armário

Paraibano radicado em Brasília, o advogado José Barreto Hotten acaba de estrear na literatura com “MasterPai – Receita de uma nova vida”, já disponível para venda em lojas virtuais e que será lançado oficialmente no dia 5 de março, às 16h, no canal do Youtube do Zarinha – Centro de Cultura.

O evento on-line contará com a participação de Valeska Menezes Rodrigues, psicóloga e diretora da Angaad (Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção), e Maria Aparecida Gadelha, juíza com experiência na área da Infância e Juventude.

Com prefácio da jornalista Waleska Barbosa, a obra possui uma simplicidade estilística que se comunica com diversos mundos, descrevendo emoções cotidianas da vida de novos pais e trazendo a pureza dos sentimentos gerados por um bebê nos adultos. Nela, Hotten apresenta o mundo da paternidade, da adoção e o dia a dia de um casal homoafetivo na criação de seu primeiro filho.

O livro reúne publicações da rede social pessoal do autor, desde a notícia da chegada de seu filho até o final do processo de adoção, com o recebimento da nova certidão de nascimento. Passeando pela amplitude de temas desse universo, a coletânea relata tanto descobertas percebidas, mas não realizadas pelos pais de primeira viagem, quanto fatos casuais do cotidiano de um bebê.

“Quando Bernardo chegou lá em casa, teve um rebuliço emocional dentro de mim. As experiências vividas diariamente com ele me faziam querer escrever. Era uma forma de processar aquilo que estava acontecendo e de registrar algo que achava interessante ou curioso”, contou Hotten.

Segundo o autor, ao compartilhar na rede social, amigos e conhecidos começaram a acompanhar seus textos e sugeriram que os reunisse em um livro. “Vi que tinha um material lá que não era só meu. Que era vivido por outras pessoas também e eu entendi que podia compartilhar isso com mais pessoas. A publicação seria um registro para mim, um registro para um Bernardo futuro e para outros leitores”, afirmou.

Nascido em João Pessoa (PB), José Barreto Hotten mora em Brasília desde 1998. Casado há 21 anos com José Alexandre, ele é pai do pequeno Bernardo, que foi a inspiração para a obra. Assim que finalizou o livro, decidiu que deveria lançá-lo na sua cidade natal. “Nós somos como tartarugas. Voltamos sempre para o mesmo lugar, onde, de alguma forma, reencontramos nosso DNA”, concluiu.

Serviço:

Lançamento do livro Master Pai – Receita de uma nova vida

Data: 5 de março, às 16h

Local: Zarinha – Centro de Cultura

Transmissão on-line: http://youtube.com/zarinhacc

Instagram do autor: @JbHotten

Facebook do autor: José Barreto Hotten (JbHotten)

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: