Algumas notícias são difíceis de engolir. Os crimes de feminicídio são frequentes e cruéis, mas em algumas situações, eles transpassam os limites da nossa própria essência enquanto seres humanos. No último sábado (6), uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada até a morte por seu ex-padrasto. Ele não aceitava o fim do casamento e ameaçou a mãe da garota: “Vou tirar seu bem mais precioso”.
O caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. Maria Eduarda Hoffman foi morta a facadas enquanto dormia. O suspeito José Altamiro Gomes da Silva, de 56 anos, e morreu horas depois do crime em uma acidente de trânsito, em Cascavel.
“A motivação foi em virtude da mulher do autor estar preparando todo o tramite para se separar. Ela já tinha deixado claro para ele que não desejava manter o relacionamento, isso perdurava por cerca de um ano e ele não se conformava. Ele ameaçava dizendo que ia tirar o bem mais precioso que ela tinha na vida”, afirmou a delegada.
Ouvida pela polícia, a mãe da vítima afirmou que não acreditava que ele tivesse coragem de cometer o crime.
A mãe de Maria Eduarda estava fora de casa, trabalhando no momento do ataque. O socorro foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
O corpo de Maria Eduarda foi sepultado no Cemitério Municipal de Missal, na região oeste, cidade em que ela nasceu.
da redação, com informações do G1
Leia mais
Homem é condenado por assassinar a filha da ex companheira por vingança