Dos 232.771 casos de covid-19 já confirmados no Estado, as mulheres são as mais atingidas em todas as faixas etárias. Os dados epidemiológicos revelam ainda que as faixas etárias de 20 a 29 anos e de 80+ apresentam mais casos graves de mulheres infectadas do que homens.
Os dados epidemiológicos registrados até a quarta-feira (10) revelam ainda que as faixas etárias de 30 a 39 anos são as mais atingidas pela pandemia, ultrapassando o número de 30 mil infectadas.
A pandemia causada pela covid-19 já vitimou 4797 paraibanos neste 12 meses em que se instalou no Estado. Deste número, 2.164 são mulheres.
Com o avanço da doença, que atingiu seu pior estágio desde o início dos casos na Paraíba, é preciso que a população tenha consciência de sua própria responsabilidade. Enquanto a vacina não chega para todos, os governos não se decidem em relação ao lockdown mais efetivo, e sem a garantia de um auxílio financeiro suficientes para manter as família longe de suas fontes de renda, faça sua parte: não aglomere, não saia de casa sem necessidade, higienize bem as mãos e abuse do álcool em gel.