Após denúncia do Paraíba Feminina, autoridades de Pernambuco apreenderam, na tarde desta segunda-feira (15) o celular que estava em posse de Uillan Cássio da Silva, que cumpre pena no no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros – PJALLB, em Recife, e estava ameaçando a ex-mulher de morte.
De acordo com a atualização da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, o celular foi apreendido e detento encaminhado ao Conselho de Disciplina da unidade.
Uilian estava preso desde janeiro no estado vizinho, e no último sábado, 13 de março, começou a mandar ameaças de morte para a ex esposa.
Depois da ação de uma rede de apoio que incluiu Brasília, João Pessoa e Campina Grande, a vítima foi levada ainda na madrugada do sábado para um local seguro e protegido, dentro da Rede de Proteção à Mulher. Foi feito um novo B.O por ameaça de descumprimento de medida protetiva.
De acordo com Maíra Araújo, titular da Delegacia da Mulher de Campina Grande, responsável pelo caso, a unidade irá encaminhar um ofício para a Vara de Execuções Penais de Pernambuco com o objetivo de que sejam tomadas as devidas providências. “Ele está dentro de uma unidade prisional, e não deveria ter acesso à celular. Além disso, existe uma medida protetiva. Esperamos que seja instaurando um procedimento administrativo no sentido de garantir que esse homem não tenha mais acesso à nenhum tipo de comunicação com a vítima”, afirmou.
O Estado, enquanto ente federativo, tem a obrigação de garantir segurança para as mulheres, sob pena de se tornar conivente e cúmplice.
Leia mais: