O último dia antes do fim do mundo

By 16 de março de 2021Sem categoria

Era um domingo, antes do fim do mundo acontecer.

Nós nos abraçamos, cantamos, bebemos, rimos, comemos fava do Pinga.

Estava quente mais que o normal para o mês de março, e meu cabelo pingava de suor. Minha camisa estava ensopada. Todos estavam eufóricos e felizes. O ano não havia começado bom. Desde 2019 que nenhum ano começava bom. Mas para além da condição do brasileiro liso e triste, ainda tinha que lidar com o sofrimento da minha própria carne, e meu carnaval foi juntando, limpando, lavando e arrumando uma vida que me é tão preciosa quanto a minha própria.

Mas estávamos ali, com a espreita de uma doença terrível e mortal, que já chegava pelo mundo mas que ainda não tinha encostado em nós.

Vamos pular, vamos cantar, vamos viver! Somos jovens, somos livres!

Mas aí veio o fim do mundo.

Tudo parou. A dança, a música, as conversas, os abraços. Até os sorrisos foram embora debaixo de uma máscara. Quanto choro, quanta angústia e quanta saudade são possíveis de suportar?

O clichê do “amor vence tudo” parece que não é tão clichê assim, ele é real.

Aprendemos o conceito do Abraçar de Longe. Aprendemos a lidar com o medo e a solidão. Aprendemos a esperar pelos resquícios de felicidade.

Aquele foi o último dia antes do fim do mundo, e se eu pudesse voltar no tempo, seria naquele lugar que eu queria estar.

Laurita, te dedico.

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: