A retrospectiva da negação! Até quando Bolsonaro e sua família vão induzir os brasileiros contra a vacina enquanto eles se imunizam?

By 2 de abril de 2021Brasil

Farinha pouca, meu pirão primeiro.

A família Bolsonaro é toda feita de contradições. Vacina não serve, depois (de Lula) começa a servir. O próprio presidente já se contradisse várias vezes em relação à vacina, e a opinião já foi seguida por seus filhos. O mais velho, Flávio Bolsonaro expôs em seu twitter que não tomaria a vacina “seguindo a ciência”.

 

Porém… sua esposa, a  dentista Fernanda Bolsonaro, se imunizou contra a Covid-19. De máscara, e com o nariz de fora, Fernanda compartilhou o momento em que recebeu a primeira dose do imunizante. “Essa semana tomei a 1ª dose da vacina contra Covid-19”, escreveu Fernanda, junto da hashtag “avante Brasil”.

Fernanda foi vacinada no Distrito Federal, na leva de profissionais da saúde. Nesta semana, Secretaria de Saúde do DF abriu 2,2 mil vagas para vacinação desse público. Até o momento, o Distrito Federal já vacinou 12,9% da população-alvo. Já foram vacinadas 297.956 integrantes do grupo prioritário. Com a segunda dose, foram 75.485 vacinados, o que corresponde a 3,27% de cobertura.

Resgatamos aqui algumas declarações do presidente sobre a vacina:

  • 26 de novembro de 2020: “Eu digo pra vocês: eu não vou tomar. É um direito meu.”, disse o presidente durante uma live.
  • 15 de dezembro de 2020: “Eu não vou tomar a vacina e ponto final. Se alguém acha que minha agenda está em risco, o problema é meu e ponto final.”
  • 17 de dezembro de 2020: “Alguns falam que eu tô dando um péssimo exemplo. Ou é imbecil (palmas) ou o idiota que tá dizendo que eu dou péssimo exemplo, eu já tive o vírus. Eu já tenho anticorpos. Pra que tomar vacina de novo? (…) Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina, disse o presidente.”

O almoço de domingo na casa do sogro vai ser um pouco indigesto.

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: