Prefeitura de João Pessoa abre local de testagem de covid sem ter testes

By 5 de abril de 2021Paraiba

 

Desorganização, falta de testes, idosos, crianças e mulheres grávidas aguardando no sol, falta de informações, e principalmente, falta de testes.

A Prefeitura de João Pessoa anunciou para esta segunda-feira (5) a abertura de um Centro de testagem para a covid-19 no bairro de Cruz das Armas e deu uma verdadeira prova de desrespeito à população da capital paraibana. Isto porque diversas pessoas incluindo idosos e mulheres grávidas, debaixo de sol e chuva, aguardavam no local para serem testadas, só que no local não havia um único teste para ser aplicado em quem esperava durante mais de três horas para fazer o exame.

De acordo com o relato de uma mulher que procurou o Paraíba Feminina e não quis se identificar, as informações que circulam pelo local dão conta de que desde a semana passada a Secretaria de Saúde de João Pessoa não tem material disponível para fazer a testagem, mas mesmo assim a abertura do local foi mantida e hoje dezenas de pessoas com suspeita de covid saíram de suas casas para fazer o teste. Além disso, os próprios profissionais que estão no local não sabiam informar quando os testes iriam chegar.

 

“A pouco choveu e tivemos que nos “organizar” debaixo de um telhado ou voltar para dentro do salão onde tá sendo feita a triagem. Mas tem muita gente, muita gente mesmo. Mulher grávida, crianças, idosos”, disse a mulher.

“Só debaixo de uma árvore tem quase 20 pessoas. E não pode ficar muito perto, porque se não tiver infectado acaba se infectando. Porém difícil aqui”.

Tentamos contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de João Pessoa, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: