“Não sei o tamanho da dor que causei por um comentário idiota”! Os ensinamentos que o BBB traz para um Brasil ainda racista

By 7 de abril de 2021Brasil, Vidas Negras

“Vendo de novo a cena eu vejo hoje que apenas um pedido de desculpa não supre a dor que causei. Detesto ver pessoas maltratadas e causei isso. Assumo e aprendi. Quero fazer mais e estudar mais por essa causa. Não sei o tamanho da dor que causei por um comentário idiota”. Essa frase é de Rodolffo, eliminado na noite desta terça (7) do BBB e que usou a entrevista a Ana Maria Braga nesta quarta para falar sobre o episódio de racismo que participou ainda dentro da casa.

Rodolffo pediu desculpa pela falta de informação que atinge ele e milhares de brasileiros que ainda acham que piadas racistas não passam de mimimi quando a pessoa se ofende. Demonstrando estar arrependido, falou “o quanto o episódio em que ele compara o cabelo de João com o do homem das cavernas pode parecer fútil perante um monte de gente, mas com um pouco de empatia você rapidamente entende a dor que está causando”.

Rodolffo também foi personagem de críticas ao cantor Fiuk por usar vestido. Sobre este episódio, ele alega que hoje consegue entender, apesar dos locais onde ele vive ele não encontra isso. Bastante criticado pela apresentadora, que chegou a dizer que ele como cantor deveria já estar acostumado a isso, Rodolffo diz que esse tipo de postura “é novidade e o comentário que fiz foi desnecessário”. Questionado se isso interferiu na sua eliminação do jogo, ele diz que “com certeza interferiu e que “isso me ensinou muita coisa. Aprendi muita coisa lá dentro”, resumiu.

 

Leia mais

 

Machismo, racismo e homofobia! As lições do BBB 21 são choque de realidade do Brasil de Bolsonaro

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: