Você sabe o que é misoginia? Numa explicação mais elaborada, misoginia é um sentimento patológico de aversão pelo feminino. Homens que não suportam mulheres. Ou, pelo menos, mulheres que eles não possam violentar, abusar, humilhar e tornar suas subalternas.
O deputado Eduardo Bolsonaro, carinhosamente apelidado de Dudu Bananinha por uma ex noiva, já demonstrou sua misoginia em diversas e variadas situações. Na última quinta-feira (8), ele fez uma postagem no Twitter se referindo às parlamentares mulheres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) como “pessoas portadoras de vagina”. Elas estavam discutindo com o deputado bolsonarista Eder Mauro (PSD/PA).
As deputadas vão acionar conjuntamente também a PGR (Procuradoria-Geral da República), afirmando que o filho do presidente extrapolou os limites da imunidade parlamentar e pode ser enquadrado em crime comum.
Elas pretendem ainda divulgar um manifesto condenando a fala de Eduardo Bolsonaro.
A frase foi escrita por ele no Twitter, ao postar um vídeo da CCJ em que o deputado Éder Mauro (PSD-PA) discutia com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) dizendo que ela precisava de “um médico” pois “não para de falar”.
Não vamos perder tempo ao analisar a fala de Dudu nos contextos sociológicos/psicológicos/filosóficos/biológicos. Podemos apenas dizer que as mulheres não portam vaginas, porque simplesmente ela não vem atarrachada ao nosso corpo, não tiramos ela pra dormir, por exemplo. Também seria possível refletir o comportamento execrável de um homem adulto, mas isso nós deixamos para os especialistas.
E só concluindo, sim, as mulheres possuem vaginas (ou não), e isso não é motivo de vergonha ou qualquer coisa que a valha. Ao contrário do excelentíssimo deputado, não sentimos nenhuma aversão à qualquer parte do nosso corpo.
Leia mais