A Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos que cortou os cabelos e agrediu a ex-namorada a deixado com dois dentes quebrados. O crime ocorreu no bairro Santa Terezinha, na cidade de Pampulha, no último dia 28 de abril e a prisão só foi realizada na segunda-feira (3) e divulgada nesta quarta-feira (5) pela Polícia Civil.
Segundo a corporação, a mulher já tinha medida protetiva contra o suspeito. Logo após as agressões, ela ligou para o disque-denúncia no número 180 e contou que o ex cortou seu cabelo e deu chutes e socos nela, causando hematomas em todo corpo e quebrando dois dentes dela.
Policiais do Departamento Especializado de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), foram até a casa da vítima e encontraram marcas de agressões na residência e no corpo dela. A vítima recebeu acompahamento psicológico e foi levada para prestar depoimento. Ela contou que o homem já tinha a ameaçado antes e que ele tinha uma arma de fogo.
Por causa da lesão corporal, a reincidência no crime de ameaça e o descumprimento de medida protetiva, a delegada de plantão Amanda Machado Celestino pediu a prisão do suspeito, que foi acatada pela Justiça e ele encaminhado ao sistema prisional.
A mulher passou por exames de corpo e delito. “É de extrema importância a atuação rápida nesses casos sensíveis. Especialmente quando a mulher já tem uma medida protetiva de urgência e o agressor insiste em descumprir”, conclui a delegada.
Do O Tempo