A audiência da CPI da Covid desta terça-feira (25), que interrogou a médica e secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro Mayra Pinheiro, pode não ter sido a melhor em termos de aproveitamento técnico, mas sem dúvida alguma, conseguiu até aqui, o prêmio master da absoluta falta de noção.
Mayra confundiu o ícone da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com um pênis. E defendeu sua visão como um fato. Depois, foi a vez do senador Carlos Heinze (PP-RS), que se baseou em um famoso meme da internet para defender a eficácia da cloroquina no combate à Covid-19. Um verdadeiro circo.
O senador Carlos Heinze, para defender o uso da cloroquina, se baseou em um meme do começo da pandemia onde, acompanhado com uma foto da atriz Mia Khalifa, diz que a Dra. Marcela Pereira, que é médica do Instituto Emílio Ribas, estaria conduzindo um estudo sobre a cloroquina. Porém, a imagem que é atribuída como sendo um retrato da profissional da saúde, é uma foto da atriz Mia Khalifa.
Khalifa, que vive nos EUA, tomou conhecimento do caso e respondeu com ironia. “Se você já se sentiu mal consigo mesmo, basta lembrar que pelo menos você não é o senador brasileiro que colocou Mia Khalifa na tendência da política do país”, ironizou a atriz.
Em outro tuite, Mia Khalifa reforçou que não é médica. “Hummm não sei quem precisa ouvir isso (Brasil), mas não sou médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp … tchau”, disse.
No meio da tragédia nós já estamos. Rir da situação, portanto, é totalmente válido.
Leia mais:
Covid-19: em menos de 3 meses, mais de 10 mil crianças e adolescentes se infectaram na Paraíba