Feminicídio: Homem que matou ex-mulher na frente de casa é preso na porta de delegacia

By 22 de junho de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

Osmar de Sousa Silva combinou com a ex esposa, Thaís Silva Campos, para devolver a filha do casal, que havia passado o final de semana com ele. Assim que abriu o portão do prédio, Thaís foi atingida por 5 tiros.

O caso aconteceu na noite do último domingo (20), em Sobradinho, no Distrito Federal. Câmeras de segurança do edifício, registraram o feminicídio. Osmar conseguiu fugir, mas foi preso na noite desta segunda-feira (21).

A filha do ex-casal tem dois anos e não estava no local no momento em que a mãe foi assassinada. A menina estava com familiares, que já foram ouvidos e afirmaram, segundo a polícia, não saber que Osmar tinha saído para atacar Thaís.

A jovem teve um relacionamento de cerca de cinco anos com o investigado e eles se separaram há cinco meses. Nesse período, ela tinha relatado a familiares que estava com medo de ameaças do ex-companheiro.

Imagens gravaram o crime O feminicídio foi registrado por câmeras do circuito interno do prédio. Nas imagens, o suspeito do crime chega ao local usando boné e segurando uma mochila. O veículo dele, um Honda Civic de cor branca, estava estacionado na calçada.

A vítima chega à área externa do imóvel, abre o portão e sai para a calçada. Neste momento, o autor do crime atira quatro vezes à queima-roupa contra Thais, que cai para dentro da área do prédio. Enquanto ela agoniza no chão, o atirador dispara mais uma vez contra ela e foge no carro.

O Corpo de Bombeiro Militar foi acionado para prestar socorro à vítima, mas ao chegar ao local ela já estava em óbito. A dentista foi atingida por cinco tiros de pistola calibre 380 na região da cabeça e maxilar.

Segundo o delegado Hudson Maldonado, Osmar de Sousa Silva, de 36 anos, foi levado para a 13ª DP (Sobradinho I) para interrogatório. “Ele já estava na porta da 31ª DP (Planaltina), com o advogado preparado para se apresentar, mas as equipes já estavam fazendo monitoramento e rastreamento da área antes que ele se apresentasse de forma espontânea”, disse o delegado.

Em caso de apresentação espontânea, a legislação permite que autores de crimes respondam ao processo em liberdade. De acordo com o delegado, Osmar ficará detido também em razão de já ter um mandado de prisão temporária contra ele.

“Já havia mandado de prisão justamente para caso ele se apresentasse em outra unidade policial. Ele confessou a prática delitiva e que somatizou uma série de pensamentos ruins. Hoje se diz arrependido, mas em uma narrativa muito fria”, disse o delegado Hudson.

Se condenado pelo crime de feminicídio, Osmar pode pegar de 12 a 30 anos. “Inclusive pelos requintes de crueldade e por impossibilitar a defesa da vítima”, apontou o policial.

Para a polícia, Osmar planejou o assassinato de Thais. Ele disse na delegacia que comprou a arma usada no crime, uma pistola .380, na Feira do Rolo em Ceilândia.

Ele não informou, porém, o que fez com o revólver. Os policiais ainda não localizaram o objeto.

Thaís trabalhava como técnica de higiene dental na Secretaria de Saúde havia cinco anos e era lotada na UBS 3 (Unidade Básica de Saúde), na região administrativa da Fercal (DF). Em homenagem nas redes sociais, colegas de trabalho destacaram que a vítima era uma mulher “agradável” e “lutadora”.

 

da redação, com informação do UOL e do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: