Feminicídio: Engenheiro vai a júri por assassinar a ex-mulher na frente das filhas

By 23 de junho de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

O engenheiro Paulo José Arronenzi, de 52 anos, será levado a júri popular pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro por ter matado a ex-mulher, a juíza Viviane Vieira do Amaral, de 45 anos, em 24 de dezembro passado.

A magistrada foi morta a facadas na frente das três filhas (gêmeas de 7 anos e a terceira de 9 anos), na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), no momento em que entregaria as crianças ao pai, para passarem a noite de Natal com ele.

A denúncia mostrou que Paulo, consciente e voluntariamente, desferiu diversas facadas contra sua ex-esposa, causando-lhe as lesões que foram a causa de sua morte.

“Desta forma, praticou o crime de feminicídio, perpetrado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, qualificado pelo fato de ter sido praticado na presença das três filhas do casal, uma com 10 e duas gêmeas com sete anos de idade”, diz o MP.

Segundo o MP, outra qualificadora do crime foi o motivo torpe, “uma vez que o réu ficou inconformado com o término do relacionamento, especialmente pelas consequências financeiras na sua vida, já que Viviane o ajudava financeiramente enquanto casados”.

O crime foi ainda qualificado pelo fato de ter sido cometido por meio que dificultou a defesa da vítima, atacada de surpresa quando descia do carro enquanto levava as filhas ao encontro do denunciado.

com informações do G1

Leia mais:

Feminicídio! Juíza é assassinada a facadas pelo ex-marido na frente das filhas

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: