Lute como uma garota! Mulher trans vence concurso de Miss e entra para história

By 30 de junho de 2021Sem categoria

 

 

Pela primeira vez, uma mulher transgênero venceu o concurso de Miss Nevada, Estados Unidos e entrou para história do concurso. De acordo com publicação do NY Post, Kataluna Enriquez, de 27 anos, começou a competir em concursos desse tipo no ano passado e foi eleita a vencedora da competição que aconteceu no hotel-cassino South Point em Las Vegas.

“Para mim, o que importa é inclusão, diversidade e representatividade. É algo que eu não tive enquanto crescia e ainda falta no mundo de hoje”, ressaltou. “Hoje sou uma mulher orgulhosa, transgênero e negra. Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que sou”, afirmou.

Kataluna venceu outras 21 candidatas para representar o estado de Nevada no concurso de Miss EUA que será realizado em 29 de novembro, informou o veículo. A modelo, que antes foi coroada Miss Silver State USA, em março, competiu com trajes que ela mesma desenhou. “Nem sempre tive dinheiro e é difícil para as mulheres encontrar vestidos que caibam em seu corpo”, disse ela. “A ostentação é tão cara e eu queria competir e ser capaz de crescer e desenvolver habilidades e criar vestidos para mim e outras pessoas”.

A vencedora disse que ela se juntou à competição para compartilhar sua história e mostrar que ela é mais do que “apenas um corpo”. “Com pompa, as pessoas pensam que se trata apenas de beleza. Mas é como você se apresenta, o que você defende, o que você fez e os objetivos que tem ”, finalizou.

da revista Marie Claire

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: