Uma mulher foi agredida com um pé-de-cabra pelo marido, no bairro de Santana, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A agressão aconteceu na frente do filho do casal, de 5 anos, e foi registrada por câmeras de segurança (as imagens são fortes).
O crime ocorreu no domingo (18). Nesta segunda (19), por telefone, a vítima contou que a criança que aparece na imagem tentando ajudar a mulher é o filho do casal.
“Ele se jogou em cima de mim para o pai parar de me agredir. Ele já tinha me agredido outras vezes, mas não dessa maneira”, disse a mulher, que preferiu não ser identificada.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal por violência doméstica na Delegacia de Camaragibe (o registro deveria ter sido por tentativa de feminicídio). Por meio de nota, a Polícia Civil informou que não houve prisão em flagrante.
A corporação disse, ainda, que a agressão ocorreu depois que a vítima, uma mulher de 35 anos, tentou intervir em uma discussão entre o marido e a filha dela, de 15 anos.
No comunicado, a polícia confirmou que a mulher foi agredida com um pé-de-cabra pelo homem com quem é casada há sete anos.
“No momento da agressão, a vítima correu e caiu no chão sofrendo várias lesões. As investigações foram iniciadas e seguem até a completa elucidação do fato”, diz, na nota.
Proteção
Segundo a mulher, Eudes Márcio Muniz Simão tem 34 anos e trabalha como vulcanizador em uma renovadora.
“Essa briga começou por um motivo simples, porque o pai da minha filha fez uma chamada de vídeo e ele não gostou. Eu disse que, independentemente, de qualquer coisa a minha filha tem pai. E ele quis cismar com a minha filha e eu fui defender ela. Ele levantou a mão pra me agredir, eu disse que se fosse me agredir eu ia deixar ele”, lembrou.
Após as ameaças, a vítima contou que o marido pegou um pé-de-cabra e foi para cima dela. “Ele falou ‘você vai morrer agora‘ e bateu com o pé-de-cabra, mas eu defendi com a mão e ele bateu de novo. Foi quando eu corri, como o vídeo mostra, perdi o equilíbrio e a vista escureceu”, disse.
Após as agressões, ela foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, no bairro da Iputinga, na Zona Norte do Recife.
“A pancada foi na perna em que coloquei parafuso em uma cirurgia, após um acidente, mas quando tirou o Raio-X estava tudo bem. Ele fugiu”, contou.
Outras denúncias
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), consta na Consulta Processual com o nome Eudes Márcio Muniz Simão um processo por pedido de medida protetiva contra ele por “ameaças constantes” contra uma ex-companheira.
Ainda segundo o TJPE, o processo foi arquivado, seguindo parecer do Ministério Público estadual, “em razão da falta de interesse por parte da ofendida na decretação das medidas protetivas anteriormente pedidas”.
Violência doméstica em Pernambuco
De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados 19.955 casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, entre janeiro e junho deste ano.
Dos casos, 4.591 aconteceram no Recife, 4.946 na Região Metropolitana e 10.418 no interior de Pernambuco.
Como pedir ajuda
Se você está sofrendo violência doméstica ou conhece alguém que esteja passando por isso, ligue para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher, ou o 123, de denúncias de violação de Direitos Humanos. Se for uma situação de urgência, ligue o 190.