Homem que se passava por menina na internet, é preso por aliciamento sexual de mais de 70 crianças

By 23 de julho de 2021Brasil, Justiça, Vá se tratar

Um homem de 23 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na quarta-feira (21), em Teresina, suspeito de se passar por menina para conseguir fotos de crianças e adolescentes nus. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), responsável pela investigação, ele mantinha contato com mais de 70 crianças em todo o país.

Segundo a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho, no DF, as investigações tiveram início em março, quando foi recebida uma denúncia da mãe de um menino de 12 anos, morador da região, vítima de abuso sexual.

Segundo as investigações, o suspeito criou perfis falsos e se passava por uma menina para fazer contatos com crianças e adolescentes pelo aplicativo Instagram.

Ele pedia fotos das crianças em que elas estivessem nuas ou praticando algum ato obsceno. Depois, as fotos eram divulgadas aos grupos de amigos das vítimas por outros perfis na mesma rede social. Foram identificadas mais de 70 vítimas do assediador em todo Brasil, mas a polícia estima que o número de vítimas seja ainda maior.

Todo o material apreendido será analisado a fim de apurar se outras pessoas também estavam associadas ao suspeito.

O acusado deve responder por aliciamento de crianças, com prática de ato libidinoso e pode ser condenado a pena de até 30 anos de reclusão.

do G1

 

Leia mais:

 

Atenção, mães e pais!! Polícia alerta para aumento de chantagem sexual contra crianças na pandemia

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: