Com 98 anos, idosa recebe alta do Hospital de Clínicas após vencer a Covid-19 pela segunda vez

By 10 de setembro de 2021Lute como uma garota, Paraiba


Aos 98 anos, Maria José de Melo Oliveira recebeu alta do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, no fim da tarde dessa quinta-feira (9), após se recuperar da Covid-19. A idosa, moradora da cidade de Pocinhos, no Cariri paraibano, já tinha sido vítima do novo coronavírus, e pela segunda vez, conseguiu vencer a doença. Quando foi infectada pela primeira vez, ela não precisou de internação.

Após 11 dias de internação, a alta de dona Maria José foi comemorada com alegria e alívio pelos filhos e netos. “Esse é um momento de muita alegria para nossa família, estamos contando vitória pela segunda vez. Muito obrigado a cada um de vocês que cuidaram da minha avó”, agradeceu o neto Paulo Sérgio.

Os profissionais da unidade também celebraram bastante a recuperação da idosa, que foi aplaudida no momento da alta. A evolução da senhora surpreendeu a equipe médica. “Normalmente, a Covid-19 nos idosos tem tendência de ser mais grave e com acometimento pulmonar maior, mas dona Maria respondeu muito bem a oxigenoterapia”, explicou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.

Os cuidados multiprofissionais adotados para o tratamento dos pacientes no HC também foram fundamentais para a melhora da idosa. “Para recuperar a saúde da paciente, nós demandamos cuidados com fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicólogos. Isso foi importante para evitar outros problemas, que poderiam prejudicar ainda mais a saúde dela”, disse o médico Thyago Morais, diretor técnico da unidade.

Até a manhã desta sexta-feira (10), o Hospital de Clínicas contabilizava 24 pacientes internados em tratamento contra a Covid-19, sendo 14 na UTI e 10 na enfermaria.

 

da Secom/PB

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: