Cuidado, meninas! Homem é preso por estupro após promessa falsa de emprego: saiba como se proteger

A Polícia Civil da Paraíba, através da Seccional de Mamanguape e da Delegacia da Mulher daquela cidade, prendeu nesta quinta-feira, 7, em João Pessoa, m homem de 37 anos pela prática de crimes de estupro e roubo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

A prisão aconteceu na praia do Cabo Branco, quando o suspeito já estava em companhia de outra possível vítima.

Segundo o delegado Sylvio Rabello, o agressor teria atraído uma mulher com promessa de a arrastou, sob ameaça, até um canavial, onde a mesma foi roubada e estuprada.

“O fato ocorreu em 27/09/2021, contra vítima C.F.S, oriunda da cidade de João Pessoa, a qual foi atraída pela redes sociais com uma promessa de emprego pelo acusado e, após aceite, foi levada até um canavial desta cidade, onde as condutas criminosas se consumaram”, disse o delegado.

O suspeito se dizia gerente de uma empresa e andava pela cidade anotando contatos de mulheres interessadas em participar de uma “entrevista de emprego” numa empresa de serviços administrativos.

As investigações avançaram através da Delegacia da Mulher de Mamanguape, coordenada pela delegada Cristiane Medeiros.

“Com os as diligências e os depoimentos na Deam, chegamos a identificar o autor do fato, onde a vítima o reconheceu através de auto de reconhecimento fotográfico, já que o mesmo era egresso do sistema penitenciário estadual”, destacou a delegado Cristiane Medeiros.

Diante da gravidade da ocorrência de violência sexual e patrimonial, a Polícia Civil formalizou medida cautelar junto ao Poder Judiciário de Mamanguape.

“Quando foi localizado pela Polícia, o homem estava com outra possível vítima, isso porque ficou aos prantos ao perceber o risco que estava correndo diante do mesmo “modus operandi” utilizado para atraí-la, conforme foi com a vítima em Mamanguape “, concluiu a delegada.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para o Plantão da Deam de João Pessoa, onde passou por interrogatório, ficando à disposição da Justiça.

Coordenaram as ações o Delegados Sylvio Rabello, gestor da 7a Seccional em Mamanguape, e Cristiane Medeiros da Delegacia da Mulher de Mamanguape.

Como se prevenir e não cair em golpes?

Num país com mais de 14 milhões de desempregados, o desespero pode tirar nossa capacidade de discernimento. Falsas promessas de emprego estão cada vez mais comuns. Veja essas dicas para não cair nessa e garantir sua segurança:

1 – Desconfie de vagas com bons salários para pessoas sem experiência

2 – Não aceite ter que pagar taxa para participação de processo seletivo

3 – Não mande seus documentos pessoais por e-mail ou por whatsapp

4 – Não aceite participar de entrevista de emprego à noite, ou em local distante

5 – Jamais aceite carona de QUALQUER recrutador

6 – Se você desconfia de algo, pesquise sobre a empresa e sobre o funcionário

7 – Quarto de hotel ou pousada NÃO são lugares adequados para entrevista de emprego

8 – Se a entrevista for em outra cidade, além de pesquisar tudo sobre a empresa, avise para pessoas de confiança e peça para que fiquem em alerta

9 – Não aceite convites para tomar um chopp com seu recrutador, isso não é nada profissional

10 – Não passe nenhuma informação pessoal para pessoas desconhecidas que te abordam na rua!

 

da assessoria da Polícia Civil

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: