A apresentadora Luisa Mell, de 42 anos, entrou com um pedido de medida protetiva de urgência contra o ex-marido, Gilberto Zaborowsky. A separação ocorreu em julho deste ano após dez anos de casamento.
No documento que tramita em segredo de Justiça no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Luisa pede que Gilberto mantenha uma distância mínima de 500 metros e o proíbe de entrar em locais frequentados pela apresentadora.
Baseado na lei Maria da Penha, o documento que solicita a medida protetiva aponta a violência doméstica contra a mulher como motivo da ação. Não foi detalhado o crime específico investigado.
Segundo o pedido, o empresário também não pode entrar em contato com Luisa por meios físicos ou eletrônico. Ele também não está autorizado a movimentar bens que pertenciam ao casal antes da separação.
Luisa terminou o seu casamento com Gilberto Zaborowsky pois o empresário teria permitido que fosse feito um procedimento estético na ativista sem que ela autorizasse. De acordo com a coluna de Léo Dias, Mell teria ido à uma clínica fazer um simples procedimento, pouco invasivo, mas, sedada, foi submetida a uma lipoaspiração – cirurgia para a retirada de gordura – nas axilas. O médico justificou o procedimento dizendo que o marido de Luisa havia autorizado.
O processo não confirma que o episódio tem relação com o pedido de medida protetiva.
O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Luisa Mell, mas não obteve retorno sobre o caso. Gilberto Zaborowsky também foi procurado pela reportagem e também não se posicionou em relação ao processo.
Força, Luísa!
com informações do UOL e coluna de Léo Dias