Concurso oferece prêmios, capacitação e assistência técnica para empreendimentos de mulheres rurais

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mulheres Rurais – Espanha reconhece, concurso que vai premiar iniciativas protagonizadas por grupos e coletivos de mulheres, que de alguma forma contribuíram para a segurança alimentar, redução da pobreza e diminuição dos impactos da pandemia em suas famílias, organizações ou comunidades. As inscrições vão até dia 31/12/2021, e devem ser feitas pelo site https://www.premiomulheresrurais.com.br/

Os projetos inscritos podem ser relacionados com produção (de produtos tradicionais, insumos agroecológicos, entre outros) ou com serviços (comércio, distribuição, industrialização, turismo rural, etc). Serão premiadas três iniciativas, com montantes que vão de R$ 5 mil a R$ 20 mil reais, além de assistência técnica para os empreendimentos, equipamentos, cursos de capacitação e certificação de reconhecimento internacional para todas as experiências classificadas. Outros sete projetos que se classificarem como finalistas também serão premiados. Confira todos os prêmios, os requisitos para inscrição e critérios de avaliação no Edital disponível no site do concurso.

Prêmio Mulheres Rurais – Espanha reconhece é uma iniciativa da Embaixada da Espanha no Brasil, desenvolvida em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a ONU Mulheres. O concurso conta também com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e de outras entidades.

 

da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: