No último sábado (5), Adenilson Santos Costa, 36, invadiu uma casa à procura da ex-esposa. No local, acontecia uma confraternização e Adenilson, que entrou armado com uma faca, atacou a ex, Eudicilene de Sousa Barros, 50 anos; Ana Paula de Sousa Paraguai, 33 anos; Adélia de Souza, 36 ano, junto com sua filha, Izadora de Souza Nascimento, 8 anos; e a avó materna da criança, Eunice Maria de Souza, 54 anos. A tragédia aconteceu em Ceilândia, cidade satélite de Brasília.
A avó da menina, Eunice Maria de Souza, não resistiu e faleceu na noite da segunda-feira (7). A menina Izadora de Souza Nascimento, que após ver a mãe sendo esfaqueada e correu para ajudar, foi golpeada no abdômen e faleceu nesta terça (8). A ex companheira, Eudicilene de Sousa Barros, segue internada em estado grave.
Adenilson foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com o delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Rodrigo Carbone, o criminoso foi indiciado por homicídio qualificado consumado, três tentativas de homicídio qualificado e uma tentativa de feminicídio.
Seis mulheres atacadas por um homem inconformado pelo fim da relação. Uma criança e sua avó foram assassinadas por um homem que tem a convicção de que a vida de uma mulher vale menos. Várias famílias destruídas por uma cultura que ensina que os homens têm direito a tratar a mulher como propriedade.
Quando iremos, enfim, viver num mundo que nos respeite e nos trate com dignidade?
Quem o machismo vai matar hoje?
Se você vive em um relacionamento abusivo, procure ajuda! Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
da redação, com informações do Correio Braziliense