Justiça pelas mulheres de Queimadas: 10 anos depois dos crimes, o mandante continua foragido

By 12 de fevereiro de 2022Sem categoria

Aconteceu em fevereiro de 2012.

Era madrugada do dia 12 e uma festa de aniversário no município de Queimadas estava chegando ao seu auge. Em determinado momento, 9 homens encapuzados invadem a festa, espancam e amarram homens e mulheres. À princípio, todos acharam que se tratava de um assalto.

As mulheres foram levadas para outro cômodo e foram estupradas. Cinco mulheres foram estupradas pelos nove homens. Duas foram assassinadas. Outras duas mulheres foram poupadas da barbárie.

Conforme as investigações da Polícia Civil e a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba, os estupros foram planejados pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira, que teriam chamado amigos para estuprar as mulheres convidadas para a festa de aniversário de Luciano. Segundo informações contidas no processo, o estupro coletivo seria um “presente” para o aniversariante.

A professora Isabela Pajuçara e a recepcionista Michelle Domingos foram assassinadas porque reconheceram os criminosos. Eduardo dos Santos era ex cunhado de Isabela.

As mulheres poupadas eram esposas de dois dos criminosos.

Uma das vítimas, de 29 anos, foi morta em frente à igreja, no Centro da cidade, com quatro tiros, sendo dois na cabeça. Já a outra mulher, de 27 anos, foi encontrada, dentro do carro utilizado na fuga, na estrada que liga Queimadas a Fagundes. Ela foi morta com três tiros.

Seis homens – Luciano dos Santos Pereira, Fernando de França Silva Júnior, Jacó Sousa, Luan Barbosa Cassimiro, José Jardel Sousa Araújo e Diego Rêgo Domingues – foram condenados pelos crimes de cárcere privado, formação de quadrilha e estupro e cumprem penas entre 26 a 44 anos de prisão em regime fechado no presídio de Segurança Máxima PB1, em João Pessoa. Três adolescentes também foram julgados e sentenciados a cumprir medidas socioeducativas no Lar do Garoto.

Em 17 de novembro de 2020,  Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão por ser o mentor do crime, fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes de João Pessoa, conhecida como PB1. De acordo com o secretário executivo da Administração Penitenciária, João Paulo Barros, a fuga aconteceu entre 19h e 20h. O preso fugiu pela porta lateral que dá acesso ao almoxarifado.

Eduardo continua foragido.

 

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: