Feminicídio em João Pessoa era tragédia anunciada; acusado do crime já respondia processos por violência doméstica

By 12 de março de 2022Justiça, Machismo mata, Paraiba

Foi preso na noite deste sábado (12), Johannes Dudeck (foto), de 34 anos, acusado de assassinar Mariana Thomas. Mariana, que era estudante do 6º período de medicina, foi assassinada na sexta-feira (11) e o corpo foi encontrado com sinais de estrangulamento no bairro de Cabo Branco. A prisão foi confirmada pela Superintendente da Polícia Civil, Maísa Félix.

Johannes Dudeck já responde pelo menos outros 21 processos: incluindo violência doméstica, ameaça e lesão corporal. Os outros processos são por estelionato, enriquecimento ilícito e não prestação de serviços contratados. Vale salientar que Jhoannes responde processos desde 2016.

O caso de ameaça e lesão corporal ocorreu no final de janeiro de 2020, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. De acordo com os autos, as vítimas cobraram do acusado o cumprimento de um contrato de serviço na residência das vítimas. Jhoannes foi até a clínica que pertence às vítimas e agrediu ainda, uma funcionária do local.

No segundo caso, que envolve violência doméstica, Jhoannes é acusado de desobediência à decisão judicial (descumpriu medida protetiva),  difamação, perturbação, ameaça e  violência doméstica. De acordo com os documentos que tivemos acesso com exclusividade, e que correm em segredo de justiça, o caso chegou ao Ministério Público em outubro de 2020, e aponta que as violências com a vítima tiveram início quando ela descobriu que Jhoannes já respondia o processo por agressão, e decidiu terminar o relacionamento. 

A vítima fez um Boletim de Ocorrência por violência doméstica e pediu uma medida protetiva. À época, foi divulgado na imprensa que Jhoannes ameaçou também o irmão da vítima e ainda colocou um explosivo em cima do carro do rapaz.

 

Taty Valéria

 

 

 

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: