Hospital de Clínicas zera ocupação de leitos covid na enfermaria

By 17 de março de 2022Paraiba

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, amanheceu esta quinta-feira (17) com uma boa notícia. A unidade não contabiliza nenhum paciente com covid-19 internado em sua enfermaria. Já a Unidade de Terapia Intensiva conta com apenas seis pacientes em tratamento contra a doença.

A ocupação começa a cair com o avanço da vacinação, depois da alta na taxa de internação registrada no hospital no último mês fevereiro, quando chegou ter 80% dos leitos ocupados.

Essa é a primeira vez em 2022 que o hospital registra a ausência de pacientes com a infecção internados na enfermaria. Em dezembro do ano passado, o HC chegou a zerar a ocupação em toda a ala covid. “É um momento muito importante para nós, que mostra mais uma vez que com o avanço da vacinação e a permanência dos cuidados de higiene, temos conseguido dar respostas muito positivas para o combate da pandemia”, pontua a diretora-geral do hospital, Vívian Rezende.

Em fevereiro, o hospital registrou 114 altas e em março, até agora, 23 pacientes já se recuperaram da doença e puderam ir para casa. “Mais uma vez o Hospital de Clínicas cumpre com excelência a missão de cuidar e proporcionar saúde a cada paciente que passa por aqui. Continuamos com os leitos covid ativos para atender quem precisar e dando continuidade aos atendimentos do programa Opera Paraíba, que vem ofertando cirurgias eletivas de forma permanente,” diz o diretor técnico, Thyago Morais.

Desde o último dia 7 de março, o Hospital de Clínicas retomou as cirurgias do programa Opera Paraíba, de forma gradativa, com a realização de 25 procedimentos por dia. Para participar do programa o interessado pode se cadastrar de forma on-line pelo site www.operapb.saude.pb.gov.br, ou pode entrar em contato com a Central de Agendamentos do HC pelo número (83) 3322-3677 ou pelo WhatsApp (83) 99103-0245.

 

da Secom/PB

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: