Pedal mobiliza cooperativas e ciclistas de João Pessoa neste sábado (19)

By 18 de março de 2022Especiais, Paraiba

Esporte tem tudo a ver com cooperação. Um bom exemplo disto é o Pedal Cooperativo, que vai mobilizar ciclistas e cooperativas, neste sábado (19), em João Pessoa. Com 430 inscritos, o evento esperar arrecadar mais de uma tonelada de alimentos. As doações serão destinadas a organizações que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Para receber o kit do evento com camiseta, sacochila e squeeze, cada participante deve doar 3kg de alimentos não perecíveis. Cerca de 100 ciclistas fizeram suas doações e receberam seus kits, ontem (17), na sede do Sistema OCB/PB. Nesta sexta-feira (18), as entregas dos kits e doações continuam, das 9h às 19h, na Loja Sport Life (Av. João Maurício, 945 / loja 104, Manaíra).

O Pedal Cooperativo é uma iniciativa do Sistema OCB/PB*, em parcerias com as cooperativas Unimed João Pessoa, Uniodonto João Pessoa, Coofísio, Central Sicredi Norte/Nordeste, Sicredi Evolução, Sicredi Creduni, Coopcon e CoopSebrae. O evento conta ainda com apoio da loja Sport Life.

A arrecadação será destinada à entidade Mulheres Além das Placas, localizada no bairro Valentina Figueiredo, e a algumas cooperativas da agricultura familiar e de reciclagem que têm forte participação de mulheres em situação de vulnerabilidade na cidade e no campo.

 

Cooperativas irão oferecer serviços

No sábado, a concentração é a partir das 5h30, no largo do Busto de Tamandaré, onde haverá alguns serviços de saúde para os participantes do evento e a comunidade presente no local. A largada está prevista para 6h. Os ciclistas percorrerão cerca de 20km, passando pelos bairros de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares, até a chegada no Clube dos Médicos.

A Unimed João Pessoa vai realizar aferição de pressão arterial e glicemia na concentração. A cooperativa também vai levar um educador físico para orientar os participantes na realização de alongamento antes do pedal e uma unidade móvel, que acompanhará todo o percurso.

A Uniodonto João Pessoa e a Coopcon distribuirão água e petiscos para os ciclistas em pontos de hidratação durante o percurso, que terminará no Clube dos Médicos, no bairro do Bessa. A Central Sicredi Norte/Nordeste e suas filiadas realizarão uma ação de divulgação durante o evento.

Na chegada, haverá lanche, sorteio de brindes da CoopSebrae e uma tenda onde fisioterapeutas da Coofísio oferecerão massagens aos participantes.

 

*Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB/PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop-PB)

 

SERVIÇO

 

Entrega de alimentos / Retirada dos Kits

Data: 18/03

Horário: 9h às 19h

Local: Loja Sport Life – Galeria V2 – Av. João Maurício, 945 / loja 104 – Manaíra

Pedal Cooperativo – João Pessoa

Data: 19 de março

Concentração: 5h30

Largada: Busto de Tamandaré

Chegada: Clube dos Médicos

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: