Funcionária da Energisa atingida com dois tiros segue em estado grave; autor dos disparos achou que ela fazia um ‘gato’

By 30 de março de 2022Brasil, Justiça

Anilori Rener, de 43 anos, é leiturista da Energisa e no dia 7 de março, estava realizando seu trabalho fazendo a leitura de energia residencial em Rondonópolis, Mato Grosso.

Apesar de estar devidamente identificada e uniformizada, Anilori recebeu um tiro no tórax e outro no abdômen. Os tiros foram disparados por um idoso de 81 anos que ACHOU que a leiturista estava fazendo um “gato”. Ela segue em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária estava fazendo a leitura do medidor de energia no Bairro Jardim Residencial Carlos Bezerra II quando foi atingida por um tiro no tórax e outro no abdômen.

A polícia foi acionada após os vizinhos escutarem os disparos. Ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima caída no chão, próximo ao portão da casa do idoso.

O portão estava fechado, segundo os policiais. A equipe chamou pelo homem que saiu da casa com a arma na cintura.

O idoso foi encaminhado à delegacia e, em depoimento relatou que suspeitava que a funcionária estaria praticando fraude colocando a unidade consumidora do vizinho em sua conta de energia para que ele pagasse as faturas de dois imóveis. Sim, porque isso justificaria atirar contra uma pessoa (só que não).

Energisa informou por meio de nota que a funcionária estava devidamente uniformizada e identificada. O quadro de saúde dela é acompanhado pela equipe de segurança e saúde da companhia, que também está disponível para prestar o suporte a leiturista e a família.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Um homem que atira duas vezes contra uma mulher apenas por uma suposição, foi preso por posse ilegal. E a tentativa de homicídio? Infelizmente não conseguimos informações sobre a identidade do agressor, mas que fique registrado mais um exemplo do que a facilidade em armar uma população totalmente despreparada, pode causar.

 

da redação, com informações do g1/MT

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: