Caso Flordeliss: começa primeira fase do julgamento do assassinato do pastor Anderson do Carmo

By 12 de abril de 2022Brasil, Justiça

Serão julgados três filhos do casal, além de um PM e sua esposa. Flordelis será julgada em maio. Antes do início do julgamento houve um bate-boca envolvendo a advogada da ex-deputada e a acusação. Janira disse que Anderson praticou abusos sexuais, verbais e patrimoniais contra mulheres da casa.

O julgamento de três filhos da ex-deputada federal Flordelis, de um PM e sua esposa suspeitos de participação no assassinato do pastor Anderson do Carmo começou por volta das 11h15 desta terça-feira (12).

Devido ao grande número de réus, a sessão precisou ser desmembrada e Flordelis só será julgada no dia 9 de maio. A primeira a depor é a delegada Bárbara Lomba, que começou a investigação do caso.

O julgamento será presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Os crimes que serão julgados são:

  • homicídio triplamente qualificado
  • tentativa de homicídio
  • uso de documento falso
  • associação criminosa armada
  • falsidade ideológica

Em novembro de 2021, dois filhos de Flordelis foram condenados pela morte do pastor: Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza.

Antes do início do julgamento houve um bate-boca envolvendo Janira Rocha, advogada da Flordelis, e a acusação. Janira disse que o pastor Anderson praticou abusos sexuais, verbais e patrimoniais contra mulheres da casa, e que vai acompanhar hoje o julgamento como estratégia da defesa de Flordelis.

Ângelo Máximo, advogado e assistente de acusação da família do Anderson do Carmo, afirmou que é uma acusação covarde, e que espera que todos que estão sendo julgados hoje sejam condenados.

Próxima fase

No dia 9 de maio, na segunda sessão do júri, também a partir das 9 horas, além de Flordelis, também serão julgadas sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e a filha afetiva Marzy Teixeira da Silva.

 

com informações do g1

 

Leia mais:

Flordelis tentou matar o marido quatro vezes e envolveu filhos e neta em trama macabra

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: