Medida protetiva: soldado ameaça ex por mensagem de pix e é preso

Um homem foi preso em Valparaíso de Goiás (GO), suspeito de perseguir a ex-namorada e mandar mensagens via PIX para ela, com ameaças. A prisão foi efetuada ontem pela Polícia Civil de Goiás. O autor do crime é um soldado da aeronáutica que acabou indo para a prisão por perseguição qualificada e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A mulher namorou o soldado por três meses e logo percebeu que ele se mostrava agressivo e ciumento, principalmente em situações de embriaguez. O casal teve uma briga no mês de março e a vítima terminou o relacionamento. Com o término, o homem passou a persegui-la, indo até a casa dela e tentando contato por meio de contas falsas em uma rede social, já que o perfil original estava bloqueado na conta da ex-namorada.

Depois da primeira denúncia feita e medidas protetivas decretadas, ambos voltaram a se falar e se encontrar, mas isso não durou muito: uma nova briga colocou fim no relacionamento. E, de novo, o soldado da aeronáutica passou a perseguir a vítima tanto na casa dela, quanto por meio de mensagens – inclusive com xingamentos e ameaças.

Com as contas bloqueadas pela ex-namorada nas redes sociais, o homem passou a fazer Pix para a vítima, com xingamentos e ameaças nas mensagens que podem ser enviadas pelo método de pagamento instantâneo. Ele também ameaçou a mulher por meio de recado enviado para o namorado de uma amiga dela. Isso tudo ocorreu na madrugada anterior à prisão.

De manhã, a mulher compareceu à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e relatou o ocorrido. Após a denúncia, uma equipe policial foi em busca do autor do crime e o prendeu em flagrante por perseguição e descumprimento de medidas protetivas.

Durante o processo de prisão, foi constatado que ele estava usando atestados falsos para não comparecer ao trabalho. Isso configura crime contra a administração militar e será apurado no inquérito militar da aeronáutica, que já foi comunicada da prisão do homem.

 

do portal Universa

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: