Em Campina Grande: homem é preso depois de tentar estuprar a própria filha

Um homem foi preso na tarde deste domingo (15), depois de ter tentado violentar sexualmente a própria filha, de 13 anos, no bairro da Palmeira, em Campina Grande.

A irmã mais velha da adolescente também já havia sido estuprada anteriormente pelo pai. Depois da morte da mãe das meninas – que já era separada do homem há alguns anos -, elas foram morar com o pai.

Segundo a polícia, a menina ligou para a irmã, que não estava em casa, e informou que o pai havia tentado praticar estuprá-la. De imediato, a filha mais velha chegou em casa e encontrou a menina praticamente despida, somente com uma camiseta. A menina confirmou todo o ocorrido e disse que conseguiu empurrar o pai e se desvencilhar do crime.

Ao tomar conhecimento do caso, a vizinhança ficou revoltada com o ocorrido e tentou agredir o homem. A Polícia Militar foi acionada até a residência e prendeu o suspeito em flagrante.

Na Central de Polícia, a filha mais velha afirmou que foi estuprada por ele quando tinha 11 anos. Explicou ainda que ele estava separado da mãe há bastante tempo e que insistiu para morar com elas após a morte da ex-esposa. As filhas não tiveram outra alternativa e aceitaram.

“A irmã mais velha contou em depoimento que quando houve o primeiro estupro, ela estava dormindo e acordou com o pai cometendo o crime”, disse o delegado da Polícia Civil, Gilson Teles.

O suspeito foi preso e segue a disposição da justiça.

As informações, disponível no Blog do Marcio Rangel, trazem alguns questionamentos pertinentes:

  1. O criminoso é o pai biológico das vítimas, e não um “homem qualquer que a mãe colocou dentro de casa”
  2. A mãe se separou e, infelizmente, faleceu. Ainda assim, será que os donos da moral e dos bons costumes paraibanos ainda vão achar uma forma de culpá-la?
  3. O que falta para entendermos, de uma vez por todas, que a culpa de um estupro/abuso, é sempre do criminoso?

Ficam as reflexões.

 

Taty Valéria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: