Defensoria Pública: Núcleo de CG inaugura sala de atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica

O Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande agora conta com uma sala de atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica. O espaço foi  inaugurado nesta segunda-feira (16) e também atenderá outras vítimas de violações de direitos que necessitem de um espaço reservado para relatar casos de abusos e agressões, por exemplo.

A iniciativa partiu do coordenador no Núcleo da DPE-PB, Lucas Soares, ao perceber o incômodo de algumas mulheres durante o atendimento. Ele ressalta que as instalações físicas do Núcleo – instalado em prédio alugado – ainda não atende todas as necessidades da Defensoria, mas que aos poucos vem otimizando os espaços para melhor atender os usuários da DPE. Em abril deste ano, o Núcleo também ganhou uma sala de triagem.

“Tínhamos uma forte motivação, que era a necessidade de um espaço mais acolhedor e humanizado para atender as demandas complexas trazidas pelas mulheres vítimas de violência doméstica. Com um espaço mais reservado, as mulheres poderão ficar mais à vontade para conversar e relatar o caso sem receio de que outras pessoas escutem os relatos pessoais levados até a Defensoria Pública”, explicou o defensor público.

A sala recebeu pintura e decoração feita pelos próprios servidores, além de doações de brinquedos e mobília infantil por servidores e da defensora Marise Pimentel. “A gente espera, com a inauguração da sala, mitigar essa carência de espaços mais apropriados para o atendimento”, disse Lucas.

 

da assessoria do DPE

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: