Ex-funcionário do TJPB é preso por feminicídio em Pernambuco

Mesmo demitido do TJPB desde o mês de abril, João Raimundo Vieira da Silva de Araújo continuou recebendo salário até o mês de julho

João Raimundo Vieira da Silva de Araújo, confessou o assassinato Renata Alves Costa, de 35 anos, mas alegou que foi acidental. O crime aconteceu no último sábado (6), dentro de um apartamento em Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

A morte de Renata, apesar de ter ocorrido no sábado (6), só foi descoberta no domingo (7), depois de uma ligação anônima à polícia. O síndico do prédio contou que subiu até o 16º andar, onde Renata morava.

O cachorro latia muito e, ao ligar para o telefone da vítima, escutaram o toque do outro lado da porta. O síndico também contou que o suspeito saiu calmo do prédio, segundo as imagens das câmeras de segurança.

O tio de Renata relatou, nesta terça, que a jovem foi encontrada ao lado da cama, com um tiro na testa. “Como se ele tivesse encostado ela no canto da cama e ali mesmo dado o tiro. Ninguém escutou nada. Os vizinhos do lado estavam viajando. As vizinhas do outro lado estavam incrédulas sem saber como não tinham escutado”, afirmou.

João Raimundo foi trazido para o Recife após ser preso em Natal, no Rio Grande do Norte, na terça (9), chegou ao DHPP por volta das 4h desta quarta e seguiu para exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, por volta das 8h. Na saída do departamento, ele não respondeu a perguntas e disse para a imprensa que iria se defender na Justiça.

Ele foi preso no aeroporto de Natal, em uma operação da polícia pernambucana que contou com apoio da Polícia Federal. Não foi divulgado para qual cidade João Raimundo estava indo, mas fontes policiais relataram que ele tentava embarcar para São Paulo.

João Raimundo, que foi filmado no elevador com a vítima antes do crime, usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento no sábado (6), dia em que a polícia acredita ter ocorrido o crime.

Ele ficou preso entre dezembro de 2019 por agredir a ex-esposa e balear dois funcionários de um hotel em Boa Viagem, também em Recife. Em 30 de abril de 2020, a detenção foi transformada em prisão domiciliar.

O crime contra a ex-esposa, aconteceu no Mar Hotel. Segundo a investigação da época, a arma que ele estava era da mãe, que teria somente posse do armamento e não poderia se deslocar com a pistola.

A arma apreendida nesta quarta-feira (10) é diferente da pistola utilizada em 2019.

João Raimundo era concursado do Tribunal de Justiça da PB. Psicólogo, ele atuava no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da cidade de Guarabira.

Foi demitido em abril deste ano, mas recebia salário mensalmente até esse mês, segundo informações do Portal da Transparência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

Com informações do g1/PE

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: