Justiça? Homem que assassinou jovem e divulgou o crime na internet é condenado a 14 anos de prisão

By 10 de agosto de 2022Brasil, Justiça

Vocês leram sobre o caso aqui.

Guilherme Alves Costa, de 18 anos, foi preso em flagrante após assassinar a facadas uma jovem de 19 anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, zona oeste de São Paulo.

Nesta segunda-feira, 8 de agosto, o  Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Guilherme Alves a 14 anos de prisão o estudante Guilherme Alves Costa, que assassinou a espadadas a gamer Ingrid Oliveira Bueno da Silva, conhecida como Sol.

De acordo com o boletim de ocorrência, Guilherme Alves Costa estava em casa quando esfaqueou Ingrid Oliveira Bueno da Silva diversas vezes e depois fugiu. O irmão de Costa, que afirmou não conhecer a mulher, chegou ao local do crime e a viu desmaiada e ensanguentada. A Polícia Militar atendeu a ocorrência.

Ingrid era conhecida como Sol e integrava a equipe FBI E-Sports de Call of Duty (Cod), um jogo eletrônico de guerra. O autor do crime disse que conheceu a vítima na internet há pouco mais de um mês. Ao que tudo indica, ele fazia parte de um time adversário, o Gamers Elite.

Após esfaquear a jovem, Guilherme Alves Costa gravou um vídeo em que ri da situação e confirma ter cometido o crime. “Vocês estão achando que é tinta, montagem ou algo do tipo, mas não é. Eu realmente matei ela, entendeu? […] Olha só, que maravilha”, disse, aos risos, ao se referir ao corpo aparentemente sem vida. A redação do Paraíba Feminina teve acesso às imagens, mas não publicamos.

Na decisão, a juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro também comunicou que Guilherme não terá o direito de recorrer em liberdade. “As razões que levaram à decretação de sua custódia cautelar persistem, ora reforçadas pela condenação”. A magistrada ainda pediu acompanhamento médico psiquiátrico ao réu. “Oficie-se à prisão onde está custodiado, com a recomendação de que o condenado seja submetido a acompanhamento médico psiquiátrico no curso do cumprimento da pena”.

Defesa alegou “insanidade mental”

No momento da prisão, ainda em 2021, o assassino disse à PM ter planejado o homicídio e afirmou ter escrito um livro em que explicava suas motivações. Ele faz uso de discurso de ódio contra o cristianismo, por exemplo. Os agentes coletaram uma cópia do suposto material para análise.

O laudo, feito por peritos médicos indicados pela Justiça de São Paulo, concluiu que o estudante, que usou uma faca e uma espada para matar a gamer Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos, não possuía nenhuma doença ou perturbação mental quando cometeu o crime.

O exame de insanidade mental havia sido feito em abril de 2021 a pedido da defesa do réu. Seus advogados alegavam que Guilherme matou a vítima durante um “surto psicótico”, e, que por este motivo, precisaria ser levado para tratamento num hospital psiquiátrico em vez de continuar preso. Apesar de ter confessado o crime, o estudante nunca explicou por que assassinou Ingrid.

com informações do portal Terra

 

Leia mais:

Jovem é morta a facadas, tem o crime divulgado na internet, e assassino comemora: “Olha só, que maravilha”

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: