Ator preso por pedofilia foi denunciado pelo mesmo crime em 2009 na Paraíba

By 16 de setembro de 2022Especiais, Justiça, Machismo mata, Paraiba

De acordo com uma denúncia enviada ao Ministério Público Federal em 2009, o ator José Dumont foi acusado pelo crime de pedofilia.

O documento, enviado por uma moradora de um condomínio do município de Cabedelo, região Metropolitana de João Pessoa, aponta que o ator, morador do condomínio à época, abusava de meninos entre 8 e 14 anos. “Ele dá muito dinheiro e presentes aos meninos, compra chocolate, sorvetes e tudo que criança gosta”.

Em outro trecho, a denúncia aponta que o condomínio passou a ser frequentado por meninos que não moravam lá. “(…) mas o pior é que ele vive com esses meninos, e os abraça (…) um morador viu e ficou muito chocado pois não queria acreditar que fosse verdade os boatos (…) a moradora também afirma que fez a mesma denúncia na Polícia Federal.

De acordo com o Ministério Público Federal, que recebeu a denúncia, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual da Paraíba. Pela natureza dos crimes, a competência cabe o MPPB. O caso segue parado na Justiça.

O ator José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infantojuvenil. Intérprete de Coronel Eudoro em Nos Tempos do Imperador (2021) e escalado para a inédita Todas as Flores, ambas da Globo, ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia. Segundo as informações obtidas pelo Notícias da TV, a prisão ocorreu nesta quinta (15) em uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

“O ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informou a polícia em nota para a reportagem.

O artista de 72 anos é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.

Essa aproximação foi registrada por câmeras de segurança e usadas como base para a abertura da investigação policial. Os oficiais realizaram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont, cumprido nesta quinta. De acordo com com a polícia, durante a operação de busca na residência do ator foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante.

Dumont foi levado à delegacia e encontra-se à disposição da Justiça.

 

Taty Valéria

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: