Procuradora eleitoral pede que diplomados e diplomadas combatam violência política de gênero e fomentem presença feminina na política

Na solenidade de diplomação, PRE destacou escolha do eleitor e confiança no sistema eleitoral como principais pilares da democracia

Foto: Ascom MPF

Na solenidade de diplomação dos candidatos e candidatas eleitos nas Eleições de 2022, a procuradora regional eleitoral Acácia Suassuna pediu que os eleitos combatam a violência política de gênero e fomentem a participação das mulheres na política. Ela destacou a escolha do eleitor e a confiança no sistema eleitoral como pilares da democracia. A cerimônia de diplomação ocorreu ontem (19), em João Pessoa (PB).

Em breve discurso, Acácia Suassuna observou que o eleitor depositou confiança em todos os candidatos diplomados na solenidade. “É essa confiança que vossas excelências terão nas mãos e o que o Ministério Público almeja é que vossas excelências correspondam a essa confiança; que atuem de acordo com os ditames legais e constitucionais”, declarou.

A procuradora mencionou que, dos 50 candidatos diplomados e diplomadas, apenas seis são mulheres. Ela pediu a todos os diplomados que combatam qualquer ato de violência política de gênero e fomentem a representatividade feminina dentro e fora do Parlamento. O pedido foi recepcionado com aplausos pelo público que encheu o teatro Pedra do Reino, onde a solenidade de diplomação foi realizada.

“O Ministério Público parabeniza a todos pela confiança que receberam e deseja muita disposição para enfrentar os desafios que virão, mas, acima de tudo, deseja muita grandeza de espírito para que vossas excelências lembrem que estão saindo daqui hoje não apenas com um diploma, mas com a confiança do eleitor, do povo, que, assim como eu, almeja um país melhor”, finalizou Acácia Suassuna.

 

da assessoria do MPF

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: