Secretária ocupa assento da PB nos debates de reconstrução do SUAS, junto ao MDS
A secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, foi convocada para integrar o Fórum de Inclusão Socioeconômica da Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica, do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome. Em um evento que contou com fala de abertura do ministro Wellington Dias e com a presença de diversos secretários de governo, nacional e estaduais, a exemplo do Secretário da Economia Popular e Solidária, Gilberto Carvalho, a secretária integrou debates de projetos de inclusão produtiva que deverão fazer a diferença no cenário nacional. A agenda aconteceu em Brasília, nesta segunda-feira (6).
Segundo Pollyanna, debater a inclusão produtiva é fundamental, sobretudo nesse momento de reconstrução da Assistência Social em todo o país. A secretária adiantou alguns dos debates protagonizados no evento, que está ocorrendo nesta semana, na Esplanada dos Ministérios. “Viemos a Brasília a convite do MDS para reforçar a presença da Paraíba nesse importante Fórum de discussões. Nós temos diversos exemplos que já estão sendo compartilhados para que a Paraíba entre no protagonismo junto a esse novo momento vivenciado em nosso país. A inclusão produtiva, assunto que foi o centro dessas discussões, é fundamental nesse processo de retomada”, destacou.
Dentre outros, Pollyanna destacou o projeto “Aprender a Empreender”, que está em fase de elaboração e que deverá ser lançado nos próximos dias pelo presidente Lula. “Será lançado um grande projeto de inclusão produtiva que proporcionará caminhos para todos os cadastrados no CadÚnico acessarem alternativas viáveis de emancipação. Não é só uma possível devolução de cartões de assistência, mas é proporcionar às pessoas alternativas, caminhos, isso é dignidade, equidade, emancipação, cidadania. Estamos lutando para que a Paraíba seja um dos pioneiros, estamos articulando a aplicação de ações fazendo do nosso estado um verdadeiro projeto-piloto desse programa, que será um dos maiores já vistos no nosso país”, revelou.
Pollyanna, que também cumpriu agenda na última semana na Capital Federal, segue dialogando buscando investimentos e ações para o governo do estado, em especial a SEDH, com articulações a nível de Nordeste e do país.
com informações da assessoria