Um caso chocante que demonstra de forma bem prática o que é ser mulher no Brasil. Tudo aconteceu em Fortaleza, no no Bairro Parangaba, quando uma mulher de 37 anos foi assassinada após reclamar de um homem por uma “cantada”, um eufemismo para assédio. O crime ocorreu no sábado (4), e a vítima faleceu dois dias depois.
Testemunhas afirmaram que a vítima estava indo a pé para o trabalho quando foi assediada por um homem em frente a um posto de combustíveis.
A mulher se revoltou e foi em direção ao homem, que revidou com golpe de faca. O agressor causou um ferimento na região do ombro esquerdo da vítima.
As imagens de câmeras de segurança mostram quando a mulher, sangrando, desfalece e se escora nos braços de uma pessoa para não cair. Ela foi levada para um hospital, onde faleceu dois dias depois.
A Polícia Civil informou que investiga o crime de homicídio doloso. As investigações estão em andamento com objetivo de identificar a autoria do crime. Até a tarde desta quinta-feira (9), ninguém havia sido identificado e preso.
Em resumo, se você é mulher e está indo para o trabalho (ou para qualquer outro lugar) e for vítima de qualquer assédio, não reclame, não denuncie, fique em silêncio e engula o choro (contem ironia).
com informações do g1