Foi preso na última sexta-feira (13), o empresário Helder Sergio Lira Soares, sócio de um posto de gasolina, no bairro das Malvinas, acusado de tentativa de estupro contra uma estagiária, de 21 anos. A moça, que era Jovem Aprendiz, trabalhava no posto há cerca de 1 ano e já teria sido vítima do empresário em outra ocasião.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, que tivemos acesso com exclusividade, a vítima afirma que foi abordada dentro do escritório de Helder, para assinar alguns documentos após de ter retornado das férias. No momento em que entrou no escritório, o empresário colocou a mão por dentro da blusa da vítima e abriu o zíper da calça, deixando o órgão sexual à mostra.
Enquanto a vítima pedia para ele parar, o homem, de 58 anos, repetia que ela não se preocupasse, pois ele não falaria nada nem com o pai, nem com o namorado da jovem. A jovem terminou de assinar os papéis, saiu do escritório e teve uma crise de pânico. Um colega de trabalho notou o estado na moça e ofereceu ajuda. A mãe e o namorado da vítima foram chamados até o local e de lá foram até a Delegacia fazer um boletim de ocorrência.
De acordo com o depoimento da jovem, em 11 de julho desse ano, Helder Sergio Lira Soares já havia cometido o mesmo crime, mas ela ficou com medo de denunciar e perder o emprego. O empresário recebeu mandado de prisão pelo crime de estupro e fugiu de Campina Grande em direção à João Pessoa, quando foi preso pela Polícia Rodoviária Federal.
Da redação