Passou desapercebida pela imprensa paraibana, incluindo este portal, um detalhe sobre a posse do deputado estadual Sargento Rui da Silva Nóbrega (PL). Ex assessor do deputado federal Cabo Gilberto Silva, Sargento Rui assumiu a titularidade do mandato em maio deste ano, em substituição do deputado Sargento Neto, nomeado secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA) de Campina Grande. Sim, são muitas patentes.
O detalhe que escapou dos que anunciaram a posse do mandato diz respeito a uma acusação de violências física, psicológica e moral, injúria, ameaça e lesão corporal dolosa, do Sargento Rui contra a então companheira. O fato aconteceu em agosto de 2020, quando ele chegou a ser preso. No mesmo dia, 3 de agosto, foi posto em liberdade depois de conseguir uma decisão favorável da Vara Única da Comarca de Pedras de Fogo. O laudo pericial apontou lesões sobre a clavícula esquerda e no antebraço direito da vítima. As agressões teriam acontecido no bairro dos Bancários, zona sul de João Pessoa.
De acordo com a matéria publicada no portal Parlamento PB, para deixar a prisão, o então Cabo Rui precisou atender a medidas cautelares como manter uma distância mínima de 100 metros entre ele e a vítima e não manter qualquer contato com ela, inclusive através de redes sociais, bem como se apresentar em juízo uma vez por mês.
Leia a matéria do Parlamento PB na íntegra.
Da redação, com informações do portal da ALPB e do ParlamentoPB