Um homem de 27 anos residente em Santa Rita foi preso na manhã de hoje em uma operação da Delegacia de Crimes Cibernéticos. O preso disse que não tinha emprego formal e que trabalhava fazendo traduções de textos. O crime do qual é acusado é a criação de perfis falsos na internet para conversar com mulheres jovens e convencê-las a enviar fotos íntimas. De posse desse material, ele obrigava as vítimas a agirem na câmera, online, de acordo com o que ele determinasse, ameaçando-as de divulgar as fotos caso elas se negassem.
“Para atrair as mulheres, ele usava fotos de homens mais atraentes que ele e quando conseguia as fotos das mulheres, ele as obrigava a fazer vídeos de conteúdo sexual, dizendo que se elas não fizessem, ele iria divulgar as fotos íntimas que já possuía. Ele também extorquia as mulheres e uma delas pagou R$ 10 mil”, contou o delegado João Ricardo.
Segundo o delegado, apenas uma das vítimas denunciou o caso à polícia, gerando o início das investigações. O próprio suspeito admitiu que teria abordado pelo menos 30 mulheres, algumas residentes em outros estados.
Com ele foram apreendidos seis telefones celulares e um computador que passarão por perícia.
O suspeito vai passar por audiência de custódia e serão analisados quais os crimes que ele cometeu, como estupro virtual, extorsão e ameaça.
com informações do ParlamentoPB