Dez militares são presos por fuzilamento de músico com 80 tiros no Rio de Janeiro

By 25 de abril de 2019Brasil
O Comando Militar do Leste (CML) prendeu em flagrante 10 dos 12 militares envolvidos na ação que terminou com a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, neste domingo (7), na Zona Norte do Rio. No caso, os soldados atiraram mais de 80 vezes contra o carro da vítima, que estava com sua família.
De acordo com nota enviada à imprensa, o CML afirmou que “em virtude de inconsistências identificadas entre os fatos inicialmente reportados e outras informações que chegaram posteriormente ao Comando Militar do Leste, foi determinado o afastamento imediato dos militares envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Militar para tomada de depoimentos individualizados”.

“O Exército Brasileiro reitera seu estrito compromisso com a transparência e com os parâmetros legais impostos pelo Estado de Direito ao uso legítimo da força por seus membros, repudiando veementemente excessos ou abusos que venham a ser cometidos quando do exercício das suas atividades”, diz a nota.

Na manhã desta segunda, o CML afirmou que “após a conclusão dessas oitivas, foi determinada a lavratura da prisão em flagrante de 10 dos 12 militares ouvidos, em virtude de descumprimento de regras de engajamento”.

Com clickpb

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: