Mulher dá à luz quíntuplos e 36 profissionais participam do parto

By 4 de junho de 2019Brasil, Lute como uma garota

Uma mulher de 35 anos deu à luz quíntuplos, na tarde desta terça-feira (4), em um hospital particular de Vitória. A mãe de primeira viagem, Mariana Mazelli, e os cinco bebês estão internados, mas passam bem.

De acordo com a família, a gravidez foi natural, após um tratamento de ovulação. O parto aconteceu após 28 semanas de gestação e envolveu uma equipe de 36 profissionais, sendo seis neonatologistas, três anestesistas, três obstetras e 20 enfermeiras, além de outros especialistas.

Por conta do risco da gestação, Mariana estava internada há cerca de oito dias. A cirurgia durou aproximadamente 1h30.

“As crianças estão bem, apesar de prematuras. Duas delas pesando abaixo de 500g, respirando com ajuda de aparelhos”, explicou o médico Márcio Almeida.

Os bebês, dois meninos e três meninas, vão se chamar Jayme (1,060 kg), Bella (900g), Benício (755g), Laís (450g) e Beatriz (430g).

Para o pai, o empresário Jayme Reisen, o momento é de felicidade. Ele já tem um filho de 12 anos. “A sensação é a melhor possível. Depois de 28 semanas, numa gestação um pouco mais complicada, acompanhada nos mínimos detalhes, agora é a sensação de alívio”, disse.

Mariana está em observação. Já os bebês estão internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin).

Do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: