Secretaria da Mulher abre inscrições para Workshop de Crochê

By 4 de junho de 2019Paraiba

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), irá realizar o Workshop de Crochê. As inscrições começam nesta segunda-feira (3), seguem até o dia 7 de junho e devem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 16h.

Serão disponibilizadas 100 vagas para mulheres que tenham noções básicas na área e sejam maiores de 16 anos. O curso será realizado nos dias 12 e 13 de junho, das 9h às 17h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo. A facilitadora do curso será Renata Vieira.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar as mulheres, oferecendo novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho manual, fortalecer o artesanato na Capital, além de estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, contribuindo assim para autonomia dessas mulheres.

A coordenadora de Trabalho e Enfretamento à Pobreza da SEPPM, Regina Bonfá, destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria na vida destas mulheres. “Todas as capacitações que a Secretaria oferece gratuitamente são muito importantes para estimular o empreendedorismo feminino. Inclusive, faz uma integração de todas as políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pela atual gestão. Isso estimula a geração de renda de dezenas de famílias”, afirmou.

Materiais necessários – Apollo, Amigurumi, Barroco, Anne, Mollet, Charme e as agulhas correspondentes.

Serviço:

Workshop de Crochê

Dias: 12 e 13 de junho

Local: Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf)

Horário: 9h às 17h

Workshop gratuito

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: